segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Cuspindo no prato que comeu"


Esta é a atitude de muitas pessoas que na maioria das vezes tem chegado até uma instituição com a vida destruida, doentes, familia dividida, miséria, etc...

Depois de ter sido ajudada, acha que por sí mesmo mudou sua vida. Não reconhece que a instituição que a acolheu, lhe apresentou um DEUS vivo e que este DEUS mudou e transformou a vida dela.

Depois de algum tempo se acha no direito de virar as costas para aqueles que a acolheu e começa a caluniar e exigir algo como se a instutuição lhe devesse alguma coisa.

Tais pessoas se encaixam naquela palavra que o Senhor JESUS disse:


"Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa". (Mateus-10/36)


Mas não podemos nos esquecer tambem que:


"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". (Gálatas-6/7)


Então antes de tomarmos atitudes de CUSPIR NO PRATO QUE COMEU, devemos nos lembrar que pior que isso, é um dia ter que COMER NO PRATO QUE CUSPIU, e muitos estão nesta condição, pois todos aqueles que viram as costas para o único e verdadeiro DEUS, que o acolheu, mais cedo ou mais tarde vai ter que voltar para os braços deste DEUS misericordioso.


Leia, reflita e pense muito bem antes de atitudes precipitadas, pois as aflições que passamos com certeza DEUS nos concederá o livramento, pois Ele mesmo disse:


"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". (João-16/33)



"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas". (2.Corintios-04/16,17,18)


Que DEUS lhe abençoe em nome de JESUS.


PASTOR MIGUEL ARCANJO.

3 comentários:

  1. Muito forte Pastor, tremo até de pensar....Que Deus tenha misericordia de nós e jamais nos deixe sem direção, pois estou certa de que aquilo que o plantar, colherá, tenho dito pra aqueles que persegue-nos, nossa igreja, nossa fé....são pessoas dignas de misericordia, que um dia Deus abençoou tanto, mostrou seu poder, limpou, tratou, fez novo cidadã, enfim é incauculavel as bênçãos de Deus em nossas vidas,e ainda que não nos dessemos nada, ainda assim continuaria sendo O Deus todo poderoso.
    Valéria Karla

    ResponderExcluir
  2. pastor miguel arcajo, e verdade que o ex-pastor e ex-deputado esta colocando a igreja na justiça? acho que ele se encaixa nesta palavra. sera que ele não ve que esta plantando uma pessima semente e vai colher mais cedo ou mais tarde. ele errou e agora acha que esta certo. que deus abençoe o senhor e o pastor jutai.

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia sou Católica praticante, estava navegando na net e procurando algo sobre ingratidão e gostei muito do que disse! Infelizmente todos temos a mania de alguma vez na vida reclamar de algo, muitas vezes pedimos tanto algo a Deus e quando Ele nos dá, reclamamos pq não era daquela forma que queriamos... Um Padre que conheci (Padre Léo da Comunidade Betania) dizia que a murmuração é louvor ao demonio. Deus nos livre de qualquer ingratidão! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir