quarta-feira, 13 de abril de 2011

FOI A FAVOR DO

DESARMAMENTO CIVIL



Adolf Hitler
Kommandant alemão e lider de uma das nações mais modernas de sua época. Junto com o ministro da propaganda, Joseph Goebbels, (nenhum parentesco com o secretário José Gregori), planejou o desarmamento de Judeus alemães em 07 de novembro de 1938, após o assassinato do terceiro secretário da embaixada alemã em Paris por Herschel Grynszpan, (filho de um Judeu Alemão deportado para Polônia).

Quando foi em 08 de novembro de 1938, o New York Times anunciou: "CHEFE DA POLÍCIA DE BERLIM ANUNCIA DESARMAMENTO DE JUDEUS".

Na noite de 09 de novembro de 1938, foram enviadas as ordens: "TODAS AS LOJAS JUDIAS DEVEM SER DESTRUIDAS IMEDIATAMENTES. SINAGOGAS DEVEM SER QUEIMADAS. O FÜHRER QUER QUE A POLÍCIA NÃO INTERVENHA. TODOS OS JUDEUS DEVEM SER DESARMADOS. NO EVENTO DE RESISTÊNCIA ELES DEVEM SER FUZILADOS IMEDIATAMENTE". (New York Times-09 de Novembro de 1938)

Estava iniciado o "Kristallnacht", que em uma noite custou 91 vidas, 7.500 estabelecimentos comerciais e 267 sinagogas. Hitler continuou o desarmamento de Judeus nos territórios ocupados, possibilitando a eliminação sistemática e sem resistência de 13.000.000 de inimigos da ordem nazista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário