sábado, 21 de abril de 2012

O que é corrupção?


Assim como um verme dentro da maçã, a corrupção é a desonestidade dentro do funcionamento público de uma nação.


Principalmente na política, a corrupção age a partir de ações como: suborno, intimidação, extorsão ou abuso de poder. No Brasil, esse grande mal vem afetando profundamente o bom andamento da democracia. Além de ser um problema ético e moral, é também um problema social, pois afeta diretamente a sociedade e seus respectivos cidadãos, corrompendo investimentos em educação, saúde, segurança e lazer, como também na formação e desenvolvimento de projetos sociais e de auxilioà população.

Com as eleições chegando, muitos candidatos que se dizem “do povo” tentarão barganhar o máximo de votos. Logo, se torna essencial que se tenha conhecimento de quem são eles, de como agiram anteriormente, quais são seus projetos políticos, etc. Por isso, esse pequeno folheto traduz um desejo: que você, quanto cidadão ativo, eleja candidatos que trabalhem a seu favor e não ao contrário, corrompendo a política nacional e agindo com individualismo, sem se importar verdadeiramente com seus eleitores.

 

Como cidadãos, todos devem ter conhecimento de seus direitos e dessa forma, lutarem por eles. O direito político de votar e ser votado, por exemplo, é um preceito democrático que deve ser colocado em prática de modo íntegro e honesto na sociedade.

Dessa forma, não seja tolerante com a corrupção, muito menos se contende com tipo político de “rouba, mas faz”, pois como qualquer cidadão, você merece ser tratado com dignidade. Não podemos deixar que a política seja vista como um antro de perdição, mas como um caminho a ser percorrido em busca de um país melhor.

Lutemos contra a impunidade existente, pois como diz a bíblia.


“Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem os direitos aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Mas que fareis vós outros no dia do castigo, na calamidade que vem de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixarei a vossa glória?”
(Isaías 10:1-2-3).

Texto elaborado por minha sobrinha:
(FERNANDA DE PAULA GOMIDES)

Um comentário:

  1. PASTOR TUDO ISSO EU CONCORDO, SÓ NAO CONCORDO COM PESSOAS QUE LEEM UMA MATERIA COMO ESTA E AINDA PERMITE QUE POLITICOS QUE NAO TEM COMPROMISSO NENHUM COM O POVO PERMANEÇÃO NO PODER. OLHE SÓ A BRIGA AQUI EM JOÃO PESSOA PELO PODER, UNS CANDIDATOS A PREFEITO BRIGANDO PARA SEREM OS CANDIDATOS DO GOVERNADOR. JOÃO PESSOA NÃO MERECE PESSOAS DESTE NIVEL, PRECISAMOS DE UM PREFEITO QUE TENHA RESPONSABILIDADE E VONTADE DE MUDAR A CARA DE NOSSA CIDADE. DEUS ABENÇOE O SENHOR E QUE NESTA ELEIÇÃO NOS VENHAMOS VOLTAR A TER PESSOAS DIREITAS COMO O SENHOR PARA NOS REPRESENTAR. MUITO OBRIGADO POR VISITAR NOSSA IGREJA AQUI NO VALENTINA. DE UM ABRAÇO NA DONA MEIRE.

    ResponderExcluir