sexta-feira, 6 de abril de 2012

UNIDOS PELO EVANGELHO
“Vivei, acima de tudo, por modo digno do Evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isso da parte de DEUS. Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que vistes em mim, e ainda agora, ouvis que é o meu.”
(Filipenses 1:27-30)

Muitas são as pessoas que continuamente falam sobre a importância de serem unidos. Mas em que sentido devemos ser unidos? Até em que ponto devemos insistir nesta união? Ou não devemos insistir em nenhum ponto? Em qual diferença devemos supostamente ignorar, e quais devem ser inaceitáveis? Ou são todas as diferenças aceitáveis?
Algumas pessoas tentaram ser unidas em torno da torre de Babel, mas DEUS não permitiu e as espalhou.
Assim como Paulo recomendou aos Filipenses que viesse colocar o Evangelho em prioridade, e ele mesmo mostrou que assim fazia, ele orienta para que todos os convertidos ao Senhor JESUS estejam sempre unidos com este único objetivo, ou seja, o avanço do Evangelho do Senhor JESUS.
Para muitas pessoas que estão na política e se dizem representantes do povo de DEUS, a obra de DEUS não tem sido a prioridade em seus mandatos. Temos que ser parlamentares representantes do povo, mas NUNCA deixando de lado nossa meta, que é GANHARMOS ALMAS PARA O REINO DE DEUS.
Devemos sim, estarmos unidos com o propósito de mostrar que o povo de DEUS tem projetos que beneficia nossa Cidade ou Estado, mas também sermos unidos sobre os assuntos relacionados a fé cristã. Se você afirma e prega um evangelho diferente do que nós pregamos e afirmamos como nos uniremos? Qualquer “unidade” que venha ignorar a fé cristã é superficial e sem sentido. Contudo, quando concordamos sobre a mensagem do Evangelho do Senhor JESUS, e que estamos unidos na mesma fé, que é a divulgação e avanço deste Evangelho, ai sim, temos uma base bíblica e significativa para vivermos nesta unidade.
Esta unidade, tem que ser tão forte, ao ponto de permanecermos “unânimes” pela fé do evangelho.
Pecadores serão oposição a esta nossa união, pois eles teem crenças e culturas diversas, todos eles tem um único propósito: OPOR-SE AO EVANGELHO. O próprio Senhor JESUS disse:
“Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Mateus-12/30)
Os que se opõem ao Evangelho parecem serem unidos, pois suas diferenças são superficiais, enquanto que aqueles que servem a DEUS diferem de todos os outros num nível fundamental. E no final das contas há realmente duas opiniões: “Unir-se para divulgação do Evangelho” ou “Unir-se para se opor ao Evangelho”.
A posição de muitas pessoas que se unem contra nós que lutamos pela causa do Evangelho do Senhor JESUS nos mostra com muita evidencia que verdadeiramente fomos escolhidos por DEUS para este serviço, então temos que deixar de lado nossos próprios interesses e se dedicar de todo coração a esta boa obra, que DEUS nos escolheu e nos transformou.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo”
(Colossenses-3/23,24)
Ao contrário da união pecaminosa, nossa unidade em favor do Evangelho do Senhor JESUS não aumenta nossa capacidade de auto-preservação; estamos sim, abrindo mão da nossa própria vontade por causa do EVANGELHO DO SENHOR JESUS.
“Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do Evangelho salvá-la-á” (Marcos-8/35)
PASTOR
MIGUEL ARCANJO
"FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário