quinta-feira, 27 de junho de 2013

ALIMENTAÇÃO NAS FESTAS JUNINAS




O mês de junho é marcado pelas Festas Juninas, e com ela as saborosas comidas típicas. No entanto, os alimentos tradicionais desta comemoração são bastante calóricos. Mas se você quer tornar a festa mais “ligh...t”, saiba que não é impossível! Fazendo escolhas corretas, as comidas das festas juninas não significarão quilos a mais.



Confira algumas dicas:



-Não vá à festa com muita fome, procure comer algo antes;
-Não exagere no consumo de alimentos gordurosos e frituras;
-Na hora de consumir o milho, escolha a versão mais saudável – cozido – sem muito sal e com moderação na manteiga/margarina. Lembrando que ele é uma boa fonte de energia!
-Se sua escolha for espetinho de carne, os mais indicados são os de maminha e alcatra, pois são de carnes magras. As lingüiças devem ser evitadas, pois além de gorduras, são ricas em conservantes e sódio, o que provoca retenção de líquido e aumenta o peso.
-Os amendoins contêm vitamina E (que é antioxidante), porém é bem calórico e deve ser consumido com moderação. Prefira o não tostado sem sal, pois é mais saudável.
-Observe as condições de higiene e limpeza dos locais, assim como o acondicionamento dos produtos, e no caso de consumir ketchup e maionese, opte na forma de saches; os casos de infecção nessa época é muito grande.
Com moderação e selecionando bem os alimentos, é possível aproveitar as festas sem se preocupar com o aumento de peso e com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário