sábado, 2 de março de 2013

Estrutura milionária abandonada na PB pode estar próximo de ser enfim ativada
O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) trouxe uma grande notícia não só para a economia paraibana, como para os milhares de paraibanos que ainda passam fome no Estado. De acordo com o parlamentar, a luta encampada por ser partido, que agora comanda a pesca federal por meio do ministro Marcelo Crivella – presidente nacional do PRB – está próximo de surtir efeito: ser enfim ativada a Estação de Piscicultura, obra que custou 1,2 milhões aos cofres públicos e que, até agora, não recebeu sequer 1 dos 5 milhões de alevinos previstos para começar a produção.
Com base na cidade sertaneja de Marizópolis, o complexo piscicultor – incrustado no perímetro irrigado de São Gonçalo - é o retrato do abandono e do alto investimento público sem retorno social. Projetado para servir como uma fonte de recursos para os pescadores da região, onde a produção seria comprada pelos Estados de Paraíba e Rio Grande do Norte para alimentar a população, até hoje o espaço mais parece um “recanto fantasma”, entregue ao descaso e ao mato.
“Os pescadores querem trabalhar, mas infelizmente é o Dnocs que fica criando dificuldades”, disparou Jutay, que culpa a instituição responsável pela obra pela sua ociosidade.
De acordo com o parlamentar, os próprios pescadores se mostraram dispostos a abraçar a causa do PRB e fazer o que for preciso para colocar a Estação em atividade.
Estamos encarando o Dnocs de frente e já recebemos sinais que essas dificuldades serão sanadas. Espero que em poucos dias já estejamos autorizados a espalhar os alevinos na estrutura”, destacou.

4 comentários:

  1. Caro Miguel Arcanjo! Fizemos esse debate quando da inauguração desse complexo a exemplo de outros projetos que serviram apenas de mídia como o projeto garças; Recifes Artificiais Marinhos: Mecanismos de Exclusão de Arrasto e Recrutamento de Lagosta; Programa Nacional de Financiamento da Ampliação e Modernização da Frota Pesqueira (Profrota Pesqueira); Projeto: Apoio à Cadeia Produtiva do Pescado Proveniente da Pesca Artesanal e tantos outros que poderia mencionar aqui. Nessa mesma direção, apesar de uma quantidade considerável de políticas públicas para o setor pesqueiro da Paraíba, a pesca artesanal enfrenta dificuldades, com a falta de assistência técnica especializada, seja para orientar os pescadores no manejo adequado dos recursos pesqueiros, seja para desenvolver projetos específicos de interesse dessa população. Temos esperança que essa gestão tenha sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Sim somos mulheres , de DEUS ! também sou evangelista da universal , sou uma roubadora de almas para o reino de DEUS! acompanho ,pela a tv todos os dias , a oração aos pés da cruz , acordo para acompanhar ! e entrar na presença de DEUS! é muito maravilhoso esse seu trabalho ! que DEUS lhe use grandiosamente ! como também , o programa do pastor , Miguel ! são mesmo homens de DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Christiano Vasconcellosdomingo, 03 março, 2013

    Ta ligado Pastor Miguel Arcanjo. Li a materia no seu blog e gostei muito de saber. Boa noite.

    ResponderExcluir