terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DE OLHO NA VALIDADE

VALIDADE

Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará.(Salmos- 39/4,5,6)

Um dos cuidados quando vamos às compras é verificar o prazo de validade dos produtos, para não levarmos para casa mercadoria com o prazo vencido. Tudo o que o homem produz um dia desaparecerá: automóveis, eletrodomésticos, móveis, vestuário, alimentos. Tudo tem um prazo de vida: uns duram mais, outros duram menos. Mas o tempo de vida e utilidade de cada uma dessas coisas fatalmente acabará.
Podemos perguntar: que tenho eu om isso? Nós temos um prazo de validade: não existiremos para sempre. Uns vivem mais, outros menos, mas nosso prazo certamente terá um fim, não obstante os esforços da ciência. Todos sabem disso, mas muitos vivem totalmente alheios ao fato e têm seus objetivos nas coisas deste mundo: prazeres, conquistas, sucesso, bem-estar; esquecem que após o término do nosso prazo de validade vem o juízo (Hebreus-9/27).
A consciência disso fez Davi escrever o salmo que lemos. Essa deveria ser a nossa atitude, sabendo que a nossa vida é apenas uma neblina que aparece e logo se dissipa (Tg. 4.14); mas muitos preferem preocupar-se com o aqui e agora, e não om o que virá quando neblina da vida desaparecer.
O autor do salmo 90 diz que os dias de nossa vida sobem a setenta ou oitenta anos; mas que o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente (Sl 90.10). por isso pede a Deus que o ensine a contar os dias para ter um coração sábio (Salmos-90/12).
Precisamos cuidar do nosso futuro, da nossa família, precisamos de momentos de lazer; isso é saudável. Mas não podemos viver alheios ao nosso prazo de validade. Devemos lembrar que somos peregrinos neste mundo e que o visto de permanência aqui tem um prazo. Precisamos ter coração sábio para considerar essa realidade. No livro de Amós há uma advertência de Deus aos israelitas, que viviam em grande cegueira espiritual: “Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel”
(Amós-4/12).

QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SEUS FAMILIARES.

PASTOR
MIGUEL ARCANJO
“Feliz a Nação cujo DEUS é o Senhor”

Contatos

Facebook – Miguel Arcanjo
Twitter - @PrMiguelArcanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário