sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CALAMIDADES


TEMPOS DE CALAMIDADE
“Fazei ouvir isto nos castelos de Asdode e nos castelos da terra do Egito e dizei: Ajuntai-vos sobre os montes de Samaria e vede que grandes tumultos há nela e que opressões há no meio dela. Porque Israel não sabe fazer o que é reto, diz o SENHOR, e entesoura nos seus castelos a violência e a “devastação. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Um inimigo cercará a tua terra, derribará a tua fortaleza, e os teus castelos serão saqueados. Assim diz o SENHOR: Como o pastor livra da boca do leão as duas pernas ou um pedacinho da orelha, assim serão salvos os filhos de Israel que habitam em Samaria com apenas o canto da cama e parte do leito”.   (Amós-3/9ao12)
A mensagem bíblica acima anuncia uma calamidade. Isso lembra as notícias dos jornais dos nossos tempos. Ás vezes é preciso até deixar a televisão desligada para evitar a depressão. É uma tragédia atrás da outra.
Samaria era a capital do reino de Israel, ao qual o profeta, por ordem de deus, anunciava calamidades nacionais como punição. Que culpas seriam as daquela nação? Não sabiam mais distinguir o certo do errado. A justiça era pervertida. Cometiam-se fraudes vergonhosas. Você deve estar pensando: “Já vi esse filme”. Sim, leitor, é verdade. Nossos tempos já foram vividos pelo povo de Israel. O texto  fala de um grande tumulto nos montes de Samaria. Como isso lembra o que acontece hoje! Jovens revoltosos, passeatas de protesto, shows acompanhados de orgias, milhões de miseráveis em meio à riqueza de outros. Uma desordem geral. O verso 10 até parece manchete de um de nossos periódicos.
Apenas de tudo isso, ao encarregar o profeta Amós dessa mensagem, Deus estava dando a Israel uma oportunidade de arrepender-se antes que chegasse o dia do julgamento. Também isto repete em nossos dias. Como é maravilhoso saber que a cada momento Deus está à nossa disposição para ouvir a confissão do arrependimento, e para perdoar-nos graças ao poder purificador do sangue de Cristo. Ainda há tempo de esperar o dia do julgamento para acertar nossas dívidas com Deus. Ele deseja conceder perdão até mais do que nós buscamos recebê-lo. Se amanhã é tempo de julgamento, hoje é tempo de perdão.

Que DEUS abençoe a sua vida e de seus familiares em o nome de JESUS.

PASTOR
MIGUEL ARCANJO
“Feliz a Nação cujo DEUS é o Senhor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário