sábado, 16 de fevereiro de 2013

MOTIVAÇÃO


Motivação

“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou. E da Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e dalém do Jordão numerosas multidões o seguiam”.  (Mateus-4/23,24,25)
O texto de hoje refere-se ao início do período em que Jesus se dedicou integralmente a cumprir sua missão. Ele não precisou anunciar a realização de um grande evento, pois sabia onde estavam as pessoas que precisavam de ajuda. Mesmo assim, a notícia se espalhou e muitos eram levados até ele. Talvez a motivação destas pessoas fosse apenas buscar a cura ou a solução de seus problemas. E hoje, muitas pessoas fazem o mesmo. Estão mais interessadas nisso do que a vida nova que ele oferece.
Por outro lado: será que os que conhecem a Cristo estão espalhando a boa notícia de que ele veio ao mundo q que, por sua morte em nosso lugar, podemos ter vida completa aqui na terra e eterna no céu? É preciso que os cristão apresentem Jesus e convidem as pessoas a deixar seu sofrimento – espiritual, emocional e físico – nas mãos daquele que sofreu por nós.
O texto também diz que “grandes multidões o seguiam”. E hoje? Podemos dizer que muitos procuram Jesus pelo que ele pode fazer por eles física e até financeiramente. Querem receber coisas, mas não querem ter compromisso com Cristo. Qual se´ra a nossa motivação ao buscar Cristo? Será que nossa prioridade é a mudança espiritual que ele traz? A vida cristã nem sempre atrai – talvez porque o sofrimento estará presente enquanto estivermos vivos. Porém, ter um amigo com quem contar quando sofremos faz toda a diferença. E – não podemos esquecer nunca – foi isso que Cristo prometeu: não uma vida isenta de sofrimento, mas a certeza de sua companhia e auxílio.
Qual é sua motivação quando você pensa em seguir a Cristo? Você busca uma melhora temporária, ou a vontade de Deus para sua vida? E, se você já é cristão e experimenta a companhia e cuidado de Jesus a cada dia, o que tem feito para que outros também conheçam Jesus?

PASTOR
MIGUEL ARCANJO
“Feliz a Nação cujo DEUS é o Senhor”

Contatos

Facebook – Miguel Arcanjo
Twitter - @PrMiguelArcanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário