quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

P   E   C   A   D   O
 

"Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade. Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo. Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor”. (1ª Corintios-5/6ao13)

Uma senhora foi procurar um Pastor para pedir orientação porque havia saído com outros homens por estar tendo problemas no seu casamento. Ela disse ao Pastor que havia tido “casos” com outros homens.
Pois é, hoje em dia não falamos mais em desobediência a DEUS, (pecado); falamos em “casos”, “deslizes”, “problemas”. Não há prostitutas, há “garotas de programa”. Muitos dão outros nomes aos pecados porque é mais fácil chamá-los de problemas ou erro – assim não requerem providências. Se alguém tem um problema, os outros sentirão pena desta pessoa. Procura-se a ajuda de um médico ou psicólogo, e pronto.
Já se os tratamos como pecados, será preciso arrepender-se deles e abandoná-los. Entretanto, de uma forma ou de outra, o pecado é a causa dos nossos problemas.
Portanto, a solução para eles passa pela eliminação do pecado, e isso só pode ser feito por DEUS, a quem o pecado ofende. Foi por esse motivo que DEUS enviou o Seu Filho JESUS ao mundo: para morrer pelos nossos pecados e propiciar uma solução de verdade para eles. Por isso, JESUS é chamado de Salvador.
O Apóstolo Paulo mostra na leitura bíblica que deixamos acima e na que vem após esta leitura, que uma vida com DEUS não admite nenhuma associação com o pecado. Portanto, vamos deixar de enfeitar os pecados que cometemos; vamos identificá-los, reconhecendo que se trata uma transgressão dos mandamentos de DEUS. O caminho é a confissão e abandono do pecado.
A bíblia diz assim: “Quem esconde os seus pecados não prospera; mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. (Pv.28/13).

É bom lembrar que não se trata apenas de imoralidade sexual, mas também de desonestidade, avareza, abusos quaisquer, agressividade, idolatria,... para citar só alguns.
Se você tiver praticando alguns desses ou de outros pecados, arrependa-se e confesse-os a DEUS, abandonando-os definitivamente, e voltará a ter paz em sua vida.

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?
(2ª Corintios-6/14)

SE NOS ARREPENDERMOS E CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS A DEUS, ELE NOS PURIFICARÁ.
Um abraço para você e seus familiares.
PASTOR
MIGUEL ARCANJO
"Feliz a Nação cujo DEUS é o Senhor"


Nenhum comentário:

Postar um comentário