segunda-feira, 13 de abril de 2009

30 MOEDAS DE PRATA


“Então Judas, o que O traiu,vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: “pequei traindo sangue inocente”. Eles, porém, responderam: “que nos importa? “Isso é contigo”. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se. E os principais sacerdotes tomando as moedas, disseram: “não é lícito deixa-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue”. E, tendo deliberado, compraram com elas o campo do oleiro, para cemitério de forasteiros. Por isso, aquele campo tem sido chamado até hoje Campo de Sangue. Então, se cumpriu o que foi dito por intermédio do profeta Jeremias: “tomaram as trinta moedas de prata, preço em que foi estimado aquele a quem alguns dos filhos de Israel avaliaram...” (Mateus 27/3-9)

Judas traiu Jesus por trinta moedas de prata, uma quantia significante na sua época. É interessante observar que a traição do Senhor Jesus se deu não por motivos religiosos. Não foi a doutrina que o Mestre pregava, nem o crescimento do seu grupo de seguidores que O levaram a cruz. A questão era puramente política.
Israel era uma província que vivia sob o domínio do império Romano. Qualquer liderança surgida entre o povo, ameaçava o poder político local. Governadores, membros do Sinédrio e religiosos ligados à política, tinham medo das manifestações populares, principalmente quando alguém falava em favor do povo, contra a má administração, a corrupção e a falta de amor no lidar com os bens públicos.
O Senhor Jesus foi preso e morto porque falava a verdade. Por isso, incomodava os detentores do poder, que sabiam que sua palavra podia transformar as estruturas do seu tempo. Enquanto Jesus ainda estava preso, Judas foi tomado de remorso e apelou para os líderes religiosos e políticos alegando a inocência do Senhor. Não adiantava mais nada. O ex-discípulo acabou se suicidando.
Muitos, ainda hoje, estão traindo Jesus, vendendo-O por quantia até muito menor do que a de Judas.
Trocar um voto por tijolos, areia, telha, carro, empregos, gratificações no contracheque, próteses, cargos, dinheiro, ou coisas deste tipo, como fazem, infelizmente, até muitos evangélicos, é uma forma moderna de trair o Senhor Jesus.
Muitos, semelhantes a Judas, chegam até ser tocados pelo remorso, entretanto, uma vez cometendo este tipo de erro, fica difícil repará-lo, pelo menos em curto prazo.
Aquele que se diz de Deus, deve ser fiel em todos os momentos, principalmente nesta época de Campanha Política, na qual muitos querem comprar o seu voto com o propósito de impedir que a obra de DEUS venha ter seus representantes políticos. Cabe aos verdadeiros Cristãos tomar posição firme e, em hipótese alguma, vender seu voto, que deve ser dado àqueles que têm compromisso com o propósito de DEUS.
Que Deus abençoe você e toda sua família.

3 comentários:

  1. Infelizmente muitas pessoas que conhecem a verdade tem vivido desta maneira. Mas temos que nos concientizar que a obra de DEUS precisa de pessoas que procuram viver de acordo com a orientação do Espirito Santo, os que vivem sem seguir esta orientação com certeza está em desacordo com a vontade de DEUS. Nós não temos que ter nosso próprio carater, e sim o carater de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, até porque a feliciadde do servo é fazer a vontade do seu Senhor

    ResponderExcluir
  3. Ester R. Diz:

    E verdade pastor ,Que seja feita a vontade de Deus e n'ao a nossa , que seja o caracter de Deus e n'ao o nosso ou seja que Deus deve tomar a dire;'ao da nossa vida ....

    ResponderExcluir