quinta-feira, 30 de abril de 2009

SANTA CEIA

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha”. (1ª Corintios-11/23,24,25,26)

O que significa a Santa Ceia? Quando o Senhor JESUS celebrou a Santa Ceia, Ele deixou bem claro que nós deveríamos repetir esta cerimônia até a Sua vinda. Ao participarmos do pão e do cálice, estamos participando do corpo e do sangue do nosso Salvador. Por isso que a bíblia nos adverte que antes de participarmos, temos que fazer uma reflexão de nossa vida. A bíblia diz assim:
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si”. (1ª Corintios-11/28,29)

Muitas são as vezes que a pessoa vai a Igreja e pelo fato de estar vivendo desagradando a DEUS, ela deixa de participar da Santa Ceia.
E não foi isso que o Espírito Santo nos disse. Quando lemos: (examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice), devemos fazer uma analise de nossa vida e ver como estamos vivendo diante de DEUS para participarmos dignamente do pão e do cálice.


Mas ai fica uma pergunta: E se estivermos errado diante de DEUS? Voltemos em 1ª Corintios-11/28,29: (Examine-se a si mesmo...e coma e beba), observemos, temos que nos examinar, e se houver algo de errado, nos concertemos e participemos da Santa Ceia, pois o pão e o cálice simboliza o próprio Senhor JESUS, e se não participarmos estamos rejeitando o próprio Senhor JESUS e ficando com a mentira, adultério, roubo, prostituição, vícios, etc...
A ninguém foi dada autoridade de dizer quem pode e quem não pode participar. Esta responsabilidade é individual.


Então vamos abandonar tudo o que desagrada a DEUS, procurarmos viver segundo Sua vontade e juntos participarmos do Corpo e do Sangue do Senhor JESUS e assim termos comunhão com o nosso Salvador.
Que DEUS abençoe você e seus familiares.


Um forte abraço e fique com DEUS.

PASTOR MIGUEL ARCANJO
“Feliz a Nação cujo DEUS é o Senhor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário