terça-feira, 21 de abril de 2009

Pastor quer proibir santos em capelas de órgãos públicos.


O presidente da Associação Evangélica Piauiense (AEPI), pastor Robson da Silva, reivindica que capelas construídas em órgãos públicos não recebam imagens sacras católicas, como santos. O assunto polêmico será motivo de requerimento ao Ministério Público e Procuradoria do Estado.
Para o pastor, as capelas foram criadas como ecumênicas, e com recursos de cidadãos de qualquer religião. “As repartições públicas têm as capelas ecumênicas, mas a maioria delas é tomada por símbolos religiosos da igreja católica. Uma religião que não defende os seus atos não pode ocupar essas capelas”, afirma Robson. “Legalmente, o Brasil é um Estado laico, apesar da maioria católica”, pondera.
“Não é ser contra os católicos, é reivindicar nossos direitos, porque a capela foi construída com o dinheiro de todos”, frisa o pastor, citando exemplos como a capela da Assembléia Legislativa, do Detran, Secretaria de Educação, e do Hospital Getúlio Vargas. “Ela não é só dos católicos, e estamos defendendo que não receba nenhum símbolo após a reforma. O espaço é para ser usado por todas as religiões”, defende Robson.

4 comentários:

  1. Eu concordo com o pastor,pois, já procurei um lugar p/ orar em repartições publicas e não tive coragem de entrar na capela ou “oratórios” porque me senti “agredida” com tanto simbolos.

    SÔNIA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Pastor Robson da Silva. As capelas nos órgãos públicos, de qualquer Estado Brasileiro, deveriam ser isentas de imagens de “santos”. Estas capelas devem ser construídas, para as pessoas de todas as religiões; e não só para os católicos!

    ResponderExcluir
  3. Adilson Rodrigues Pratesterça-feira, 21 abril, 2009

    ISSO JÁ ERA PRA SER REVISTO A MUITO TEMPO POIS NÓS EVANGELICOS NAO PODEMOS FICAR DE BOCA CALADA VENDO NOSSOS ESTADOS SENDO INVADIDO PELAS IDOLATRIA VAMOS BANIR ESSA PRATICA DOS ORGÃOS PÚBLICOS,ISSO E EXERCER NOSSOS DIREITOS TEM QUE SER EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL ESPERO QUE NOSSOS PARLAMENTÁRES ABRACE ESSA CAUSA LEVANDO ESSAS REIVINDICAÇÕES PRA DENTRO DAS ASSEMBLEIAS E PLENÁRIAS DOS VEREADORES EM TODO O PAIS,ELES NÃO FALAM EM TOLERANCIA RELIGIOSA?VAMOS FAZE-LO ANDAR 2 DUAS MILHAS A MAIS.AMEM?

    ResponderExcluir
  4. Sim, completamente certo. Eu sempre tive esse desejo de entrar com algum recurso público para impedir esse abuso goela abaixo, inclusive nas Assembléis legislativas, em Brasília principalmente, Camara de Vereadores e Tribunais, entre outros. Porque temos de compartilhar da mesma idolatria?

    ResponderExcluir