quinta-feira, 16 de abril de 2009

A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA


A origem da família está em Deus. Foi a partir da Sagrada Família, constituída por Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, que todas as criaturas têm sua origem, como os seres celestiais e os humanos. Tudo no universo nasceu da Santíssima Trindade e, por conta disso, a família humana só será perfeitamente feliz se for constituída no Espírito da Família de Deus. Da mesma forma que os filhos são criados para a glória dos pais, a família humana foi criada, também, para a glória eterna de Deus.
A instrução divina para a multiplicação da primeira família tinha razão de ser, tendo em vista sua perfeição. Sem pecado, certamente Adão e Eva gerariam crianças perfeitas. Estes filhos glorificariam seus pais indefinidamente, e, através deles, o Criador.
Este cuidado se refere a jejuar por eles, falar-lhes do poder de Deus e convidá-los a participar da igreja, mantê-los pacientes – perdoando e oferecendo a outra face. Se você, que conhece Deus, não pratica essas coisas é, perante Deus, pior do que um ateu, que paga com a mesma moeda, despreza o lar, se envolve em brigas, vícios, desunião, ódio…
Você pode imaginar, então, o que é negar sua fé e ainda ser pior do que eles? É muito sério! Porque “sem fé é impossível agradar a Deus” e “a fé sem obras é morta” – é como um corpo sem vida. Aí está a importância de cuidar da família.
É necessário ter bons olhos. Você tem que perdoar, compreender que aquela pessoa é boa; o mau é o que está dentro dela, um espírito que a usa para provocar você, para que deseje pagar na mesma moeda, para trazer a terra do mal.
Se você condena alguém, saiba que está mais distante de si e do Senhor Jesus. Oriente seus entes queridos, ore por eles, mas deixe-os nas mãos de Deus. Lembre que “se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será luz.”

2 comentários:

  1. " O mundo nos chama de besta, burra, e tantos outros adjetivos nos são dado só pq aprendemos com aquele que Deus a sua face a quem o feriu, ser de Jesus é isso, mostrar, as vezes calar;deixa-lo agir mesmo nas horas que achamos que temos alguma razão.
    Que Ele nos conceda seus olhos, seu coração, seus pensamentos, seus sentimentos.

    ResponderExcluir