quinta-feira, 16 de abril de 2009

A ELEIÇÃO DE JESUS


Na época em que JESUS foi crucificado, existia uma Lei que permitia ao povo escolher um preso na época da páscoa e soltá-lo. O preso Barrabás era um malfeitor e homicida, que teve uma grande militância trabalhando para elegê-lo. Os principais sacerdotes e os líderes judeus iam de pessoa em pessoa, pedindo para que votassem em Barrabás, e quando o Governador Pilatos, perguntassem, que soltassem, Barrabás ou JESUS, eles respondessem que queriam que Barrabás fosse solto e JESUS condenado a morte.
Os seguidores de JESUS não fizeram uma campanha para que Ele fosse solto, porque pensavam que por Ele ser bom, honesto, ter curado muitos enfermos, ter tido muitos seguidores, Ele seria eleito pelo povo e seria solto e ficaram de braços cruzados e acomodados.
Portanto quando Pilatos perguntou-lhes: A quem quereis que eu vos soltem, a Barrabás ou a JESUS, chamado Cristo? Os principais sacerdotes e os líderes Judeus mandaram o povo votar em Barrabás, e mesmo Pilatos sabendo que JESUS era justo, e mostrando para o povo que Ele não tinha cometido nenhum crime, mesmo assim o povo elegeu Barrabás, que foi solto, e crucificaram a JESUS.
Nos dias de hoje, não é diferente, muitos cristãos deixam de pedir votos para os candidatos comprometidos com JESUS e sua obra, por confiarem nas palavras de muitos que trabalham para outros candidatos, e com isso JESUS perde a eleição, perdendo a eleição, perdemos a cadeira para um dos Barrabás dos dias de hoje, que quando se elegem nada fazem pelo povo, pelo contrário, desviam recursos da merenda escolar, não deixam as verbas chegarem até o povo para terem uma melhor saúde, educação, moradia e emprego; criam Leis injustas como a da poluição sonora, impacto de vizinhança, e tantas outras.
Por isso irmãos vamos nos unir para elegermos na eleição deste ano pessoas compromissadas com o Senhor JESUS e sua obra, com o povo que tanto tem sofrido nas mãos de Barrabás dos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário