terça-feira, 21 de abril de 2009

Cientistas estudam método para desviar asteróide da Terra.

Até o presente momento, não existe nenhuma tecnologia capaz de evitar uma grande colisão de um asteróide com a Terra. Os cientistas, no entanto, se empenham na esperança de solucionar o problema, levando em consideração, a quantidade de asteróides que passam raspando o planeta constantemente.
No último dia 2 de março desse ano, um asteróide recém descoberto passou pela Terra de raspão. Segundo astrônomos, o objeto teria feito aproximação máxima do planeta na manhã do dia 2. O astro passou a aproximadamente 70 mil quilômetros da superfície. Os cientistas só perceberam a aproximação dele cinco dias antes de um potencial impacto.
A preocupação dos cientistas sobre esse assunto não é algo novo, eles trabalham desde a instalação de foguetes propulsores na própria rocha, que a tirariam da rota de colisão até à explosão atômica do asteróide, que o fragmentaria em mil pedaços.
De acordo com David French, há uma forma relativamente simples e segura de desviar asteróides e outros objetos em rota de colisão contra a Terra. Frenc que é aluno de doutorado em engenharia aeroespacial da Universidade da Carolina do Norte, apresentou a seguinte tese: “basta prender ao asteróide uma longa corrente presa a uma âncora, com esse simples método você muda o centro de massa do objeto alterando efetivamente sua órbita”, afirma. O aluno explica que dessa forma, ao invés de se chocar com a Terra, o asteróide avança em outra direção.
A teoria de French ganhou a simpatia de vários cientistas e foi aceita para ser apresentada na Conferência Space 2009, promovida pelo Instituto Americano de Aeronáutica e Espaço. O evento ocorrerá em setembro na Califórnia.
Hoje mais de 1000 objetos “potencialmente perigosos” representam algum tipo de risco contra a Terra. Embora nenhum deles esteja em rota de colisão, podem acontecer alterações de órbitas provocadas por atração gravitacional ou interações com o vento solar. São essas alterações em suas trajetórias que podem fazê-los impactar contra a Terra.
Segundo French, e seu orientador Andre Mazzolen, professor de mecânica e engenharia aeroespacial, o sistema “asteroide-corrente-âncora” pode ter sua dinâmica alterada, reduzindo ou eliminando a chance de impacto. Ele lembra que a Terra vem sendo atingida por objetos desde há muito tempo. “Nós conhecemos bem os efeitos negativos disso. Há 65 milhões de anos um asteróide de grande tamanho atingiu a terra ao sul do Golfo do México e simplesmente varreu os dinossauros do mapa. Em 1907, um pequeno fragmento, talvez originado de um cometa, praticamente acabou com uma área similar a Nova York. Em outras palavras, a escala para nossa solução é difícil de ser avaliada”, explicou French.
As profecias bíblicas se cumpriram no passado e continuam se cumprindo nesse momento. No livro de Marcos 13:25, está escrito que cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas. Já em Lucas 12:54-56 Jesus disse: “. . . quando vedes aparecer uma nuvem no poente, logo dizeis que vem chuva, e assim acontece; e, quando vedes soprar o vento sul, dizeis que haverá calor, e assim acontece. Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu e, entretanto, não sabeis discernir esta época?”
Jesus ficou perplexo com a dificuldade que o homem tem para enxergar as coisas espirituais. O homem carnal acredita no que vê ou no que pode apalpar, ou até mesmo no que entende com a lógica da ciência. O homem espiritual sente as coisas acontecendo ao seu redor e nunca é pego de surpresa. Esse, está atento a tudo o que acontece na Terra e não se deixa levar pela razão limitada do homem.
A Bíblia documenta minuciosamente todos os acontecimentos da Terra. Independente do que o homem acredita, contra fatos não há argumentos. Arqueólogos continuam achando inúmeras provas da veracidade bíblica. Seja através de manuscritos, cerâmicas, utensílios de época, ossadas humanas, descobertas de cidades inteiras soterradas, placas de argila entre outras evidências que registram a autenticidade da Palavra de Deus.

2 comentários:

  1. Adorei este blog pelo seus assuntos variados assim ficamos por dentro de tudo em um simples click...Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. É bem veradade os dias estão sendo abreviados pela vinda do Sr Jesus, chegaram dias difícieis, são guerras, fomes, doenças, pestes e etc, e ainda assim tem gente que acha que tudo não passa de utopia... Ignorantes na fé.

    ResponderExcluir